30 de agosto de 2013

Nosso primeiro selinho!

Adoro selinhos,esse blog ainda não tinha ganhado nenhum selinho,enfim ganhamos os nossos primeiros, da amiga Carla Ventura autora do blog lindo Intensa Vida...



Amei lindos muito obrigado!

As regrinhas são:

* agradecer a pessoa que te indicou e colocar o link dela
* escolher 7 blogs com menos de 200 seguidores
* avisar aos blogs indicados
* escrever 7 coisas que você gosta

Meus indicados são:
Momentos de Ana Beatriz
La Bela Barbarela

gente não consegui achar mais blogs que sigo com menos de 200 seguidores...

7 coisas que eu gosto:

Cantar
Curtir meu pequenos
Dançar
Escrever
Fotografia 
Navegar na internet 
Comer chocolate

adorei,as seguidoras fiquem a vontade para compartilhar o selinho..

10 de agosto de 2013

Bc Não basta ser pai,tem que participar!



Aqui posso dizer que meus filhos tem um pai que participa e muito!Apesar de trabalhar em dois serviços,meu marido sempre vai nas festinhas da escola,até fomos elogiados pelos professores por participar de tudo que a escola promove...Bom meu marido quando engravidei do meu primeiro filho,não morávamos juntos,eu morava com a minha mãe,desde que contei ele sempre foi muito presente,ía as consultas,era o único homem que participava das aulas de gestantes,quando meu filho nasceu ele que ficou comigo,me ajudou,dava banho,passava o tempo todo babando no pequeno.Depois vieram os outros,bom acho que durante a fase bebê ele foi mais participativo no primeiro,mas sempre ajudou,babou nas crias,as crianças vêem ele como um parque de diversões,quando ele chega todo mundo quer abraçar,pular em cima,confesso que as vezes sinto uma pontinha de ciúmes,como ele trabalha muito,sobra pra mim ser a chata que chama atenção,mas ele quando tem que por ordem põe!
A Myrella como dizem filha mulher é sempre grudada com o pai,pois é fico boba com a paixão que ela tem pelo pai dela,é lindo de ver a cumplicidade entre eles,os meninos tb mas a relação pai e filha é diferente!
Ele é um pai participativo,vai as reuniões de escola,se desdobra pra dar uma vida confortável para as crianças,é um pai muito amoroso,brincalhão... um paizão!!!

dando banho no Luiz
Play center








amostra cutural


Enzo





                          Ano passado fiz um pequeno vídeo com fotos de presente pra ele...




1 de agosto de 2013

BC Leite,amor e vida!

Sou mega a favor da amamentação exclusiva,adorei essa BC...Afinal fiz um post esses dias sobre isso..
Amamentei o meu primeiro até os 6 meses,por falta de orientação,conhecimento,já o segundo amamentei até 1 ano e 6 meses,o terceiro amamentei até os 6 meses,por ele não estar engordando com 3 meses tive que complementar com fórmula infantil ordem do pediatra,com 6 meses ele começou a conhecer outros alimentos e já não queria mais pegar o peito,a Myrella amamentei até os 8 meses,depois tive que tirar ela,já relatei no blog os motivos,e foi mais difícil pra mim,do que pra ela.
Mesmo a gravidez do Enzo não ter sido planejada,eu ter tido uma gravidez difícil,minha vontade assim que peguei ele em meus braços era de amamentar, e não foi diferente,assim que fui para o quarto ele foi colocado no meu seio e de cara já pegou bem o bico, e mamou muito...Bom é muito fácil quando a gente está no hospital,não precisamos fazer nada,amamentar é só o que a gente pensa...
Agora quando a gente chega em casa ai a coisa complica,as primeiras semanas pra mim não foi difícil pq tinha minha mãe para ajudar,mas assim que ela foi embora me vi em um caos...pensei em desistir de amamentar exclusivamente no peito,pensei em dar fórmula infantil !!!   
Porque não estava dando conta de arrumar casa,roupas,não tenho empregada,nem babá,nem ajuda,então não estava conseguindo dar conta de tudo e ainda tinha as crianças.Quando ganhei a Myrella os dois mais velhos Luiz e Pedro estudavam a tarde,o João ia pra escolinha em período integral (ele ia ás 8:00 e voltava as 5:00) então era bem mais fácil lidar com os horários,com a casa e ela não acordava pra mamar a noite o que ajudava.Agora o Enzo não, ele mama a noite inteira,ele mama por várias vezes ao dia,e os meninos estão em horários diferentes,além da escola,tem futebol,judô,algumas vezes eu que tenho que levar,almoço,casa,roupas,marido,internet e a Myrella não está na escola então tenho que dar atenção pra ela...
Mas mesmo tendo pensado em desistir,eu parei e refleti que o tempo passa tão rápido,pra mim perder esse momento único,meu e dele.Porque não é só ele que recebe amor,a gente também se sente amada quando está amamentando,tem coisa mais gostosa que aqueles olhinhos apaixonados,nos olhando,é um momento único e especial! 
Hoje defendo ainda mais uma maternidade diferente e natural,de colo,peito em livre demanda e cama compartilhada,afinal sei bem como o tempo voa,tenho um mini adolescente em casa que fez 9 anos,eles crescem tão rápido então quero aproveitar o máximo de todos eles.
Parar de amamentar hoje não faz parte dos meu planos!!!
Deixando bem claro não acho que uma mãe que não amamentou seu filho,seja menos mãe,ou tenha dado menos amor,no mundo materno não existe regras,cada mãe sabe o que é melhor pra sua família!!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...