21 de junho de 2013

Blogagem Coletiva #protestomaterno



"O Protesto Materno surgiu da vontade de mães fazerem algo pelo país, já que nem todas podem ir para as ruas com o seu filhote. O movimento começou com a adesão de mães blogueiras (mais de 150), que postam em seus blogs nessa sexta-feira suas visões e opiniões sobre o movimento legítimo e democrático que toma conta das cidades! O protesto reúne outras centenas de mães conectadas - que já estão divulgando o manifesto virtual via redes sociais – e as que decidiram levar essa união materna de volta para as ruas.

O intuito é engrossar as manifestações pacíficas que estão acontecendo pelo Brasil, apoiando mudanças além dos 20 centavos e que, sem dúvida, podem fazer da nação verde-amarela um lugar melhor para nossos filhos. Lutamos por educação, saúde, segurança, menos impostos, um basta a corrupção e impunidade.

Nem precisa ser mãe para divulgar o banner e a tag#protestomaterno, criados para representar a iniciativa – que pertence a todas as famílias brasileiras! Mas que fique claro; isso não é apenas a circulação de um banner bonitinho; é a união de pessoas realmente preocupadas com o futuro dos filhos!

Já são mais de 150 blogs maternos participantes, com o apoio de movimentos nas ruas de várias cidades. Nesta sexta-feira, às 10 horas da manhã, haverá um twitaço para balançar esse país!

Porque quem disse que mãe só entende de fralda?! Mãe entende do futuro dos filhos e quer o melhor para eles! Vem com a gente! Ajude, compartilhando, escrevendo, divulgando os links e acompanhando pela tag #protestomaterno! Também usamos #mudaBrasil #acordabrasil #vemprarua#ogiganteacordou.



"o gigante acordou" é o que diz o brasileiro e eu acredito nisso! Acredito nessa mudança, acredito nessa voz que sai de um povo que se conteve diante de tanta corrupção, tanta roubalheira, tanta violência e que agora cansou. Nosso país tem sido "estuprado" a muito séculos. Entram e saem homens do poder, mudam-se as caras mas os caráteres continuam os mesmos. E para o povo sobram as migalhas desde as filas intermináveis em hospitais e postos de saúde, passando pela ausência médica e equipes multidisciplinares em locais de difícil acesso até as famosas "lutas" por vagas em creches e escolas do Estado. 

Você diante do que tem acontecido em nosso país, já parou pra pensar que quer um Brasil melhor certo?Mas o que você quer que mude? O que você faz para contribuir com essa mudança?

São a nossa postura, o nosso exemplo e a nossa estrutura familiar que podem garantir que nossas crianças aprendam, dia a dia, como ser um cidadão melhor.

Somos “as máquinas geradoras do futuro”. A educação das pessoas que irão governar esta nação está em nossas mãos.
Eu quero um país com uma educação exemplar,hospitais públicos de dar orgulho,um transporte digno, menos violência,redução da maior idade penal,mudanças nas leis, reforma política...Igualdade!

Devemos começar educando nosso filhos, ensinando eles a respeitar o próximo.A devolverem aquela brinquedo  que pegou do amiguinho,a respeitar e ajudar um amigo deficiente, ensinar a ter igualdade, a não se vangloriarem com o jeitinho brasileiro.Nós mães e pais devemos ser presentes na vida dos nossos filhos,devemos dizer não quando preciso,ensinar que o professor é alguém muito importante que tem que ser respeitado,que o estudo é um dos bens mais preciosos que levamos desse vida!


(os 3 maiores estavam na escola,por isso não estão na foto)

As 5 causas imediatas


Brasil… Vamos juntos mudar essa história!!!

#protestomaterno #acordabrasil #ogiganteacordou


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...