1 de agosto de 2013

BC Leite,amor e vida!

Sou mega a favor da amamentação exclusiva,adorei essa BC...Afinal fiz um post esses dias sobre isso..
Amamentei o meu primeiro até os 6 meses,por falta de orientação,conhecimento,já o segundo amamentei até 1 ano e 6 meses,o terceiro amamentei até os 6 meses,por ele não estar engordando com 3 meses tive que complementar com fórmula infantil ordem do pediatra,com 6 meses ele começou a conhecer outros alimentos e já não queria mais pegar o peito,a Myrella amamentei até os 8 meses,depois tive que tirar ela,já relatei no blog os motivos,e foi mais difícil pra mim,do que pra ela.
Mesmo a gravidez do Enzo não ter sido planejada,eu ter tido uma gravidez difícil,minha vontade assim que peguei ele em meus braços era de amamentar, e não foi diferente,assim que fui para o quarto ele foi colocado no meu seio e de cara já pegou bem o bico, e mamou muito...Bom é muito fácil quando a gente está no hospital,não precisamos fazer nada,amamentar é só o que a gente pensa...
Agora quando a gente chega em casa ai a coisa complica,as primeiras semanas pra mim não foi difícil pq tinha minha mãe para ajudar,mas assim que ela foi embora me vi em um caos...pensei em desistir de amamentar exclusivamente no peito,pensei em dar fórmula infantil !!!   
Porque não estava dando conta de arrumar casa,roupas,não tenho empregada,nem babá,nem ajuda,então não estava conseguindo dar conta de tudo e ainda tinha as crianças.Quando ganhei a Myrella os dois mais velhos Luiz e Pedro estudavam a tarde,o João ia pra escolinha em período integral (ele ia ás 8:00 e voltava as 5:00) então era bem mais fácil lidar com os horários,com a casa e ela não acordava pra mamar a noite o que ajudava.Agora o Enzo não, ele mama a noite inteira,ele mama por várias vezes ao dia,e os meninos estão em horários diferentes,além da escola,tem futebol,judô,algumas vezes eu que tenho que levar,almoço,casa,roupas,marido,internet e a Myrella não está na escola então tenho que dar atenção pra ela...
Mas mesmo tendo pensado em desistir,eu parei e refleti que o tempo passa tão rápido,pra mim perder esse momento único,meu e dele.Porque não é só ele que recebe amor,a gente também se sente amada quando está amamentando,tem coisa mais gostosa que aqueles olhinhos apaixonados,nos olhando,é um momento único e especial! 
Hoje defendo ainda mais uma maternidade diferente e natural,de colo,peito em livre demanda e cama compartilhada,afinal sei bem como o tempo voa,tenho um mini adolescente em casa que fez 9 anos,eles crescem tão rápido então quero aproveitar o máximo de todos eles.
Parar de amamentar hoje não faz parte dos meu planos!!!
Deixando bem claro não acho que uma mãe que não amamentou seu filho,seja menos mãe,ou tenha dado menos amor,no mundo materno não existe regras,cada mãe sabe o que é melhor pra sua família!!!



7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, amamentar 5 é dom! Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. verdade amiga, na minha segunda gravidez foi meio dificl fiquei só agente fica agoniada sem saber o que fazer
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu relato e concordo quando disse que não existe regras, é bem assim... cada um sabe oque é melhor para sua familia.
    Mas defendo e levanto a bandeira da amamentação e recomendo para todas que puderem.
    Bjs!!
    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo depoimento. Amamentar é bom demais para mãe e filho. Beijos, Gisa Hangai

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo relato!!!
    http://principecaioandre.blogspot.com/
    http://thatylayouts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. obrigado meninas assim que tiver um tempinho vou retribuir a visitinha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...