3 de julho de 2013

Os primeiros 3 meses parte 1 - Amamentação

Bom desde que postei sobre como foi a gravidez do Enzo Rafael não consigo postar mais o tempo tá corrido aqui em casa,nem meu relato de parto postei ainda,vou atualizando aos poucos...
Bom hoje assistindo ao Encontro com Fátima Bernardes na globo,onde um dos temas era sobre amamentação,deu uma vontade enorme de falar sobre...
Bom os 3 primeiros meses do Enzo tem me deixado meio maluca,sou mega a favor da amamentação exclusiva,como já relatei algumas vezes no blog da Myrella queria ter amamentado ela até quando ela quisesse,amamentei o meu primeiro até os 6 meses,por falta de orientação,conhecimento,já o segundo amamentei até 1 ano e 6 meses,o terceiro amamentei até os 6 meses,por ele não estar engordando com 3 meses tive que complementar com fórmula infantil ordem do pediatra,com 6 mesees ele já não queria mais pegar o peito,a Myrella amamentei até os 8 meses,depois tive que tirar ela,já relatei no blog os motivos,foi mais difícil pra mim,eu sentia que tinha perdido minha bebezinha.
Mesmo a gravidez do Enzo não ter sido planejada,eu ter tido uma gravidez difícil,minha vontade assim que peguei ele em meus braços era de amamentar, e não foi diferente,assim que fui para o quarto ele foi colocado no meu seio e de cara já pegou bem o bico, e mamou muito...Bom é muito fácil quando a gente está no hospital,não precisamos fazer nada,amamentar fica bem fácil...
Agora quando a gente chega em casa ai a coisa complica,as primeiras semanas pra mim não foi difícil pq tinha minha mãe para ajudar,mas assim que ela foi embora me vi em um caos...pensei em desistir de amamentar exclusivamente no peito,pensei em dar fórmula infantil !!!   
Porque não estava dando conta de arrumar casa,roupas,não tenho empregada,nem babá,nem ajuda,então não estava conseguindo dar conta de tudo e ainda tinha as crianças.Quando ganhei a Myrella os dois mais velhos Luiz e Pedro estudavam a tarde,o João ia pra escolinha em período integral (ele ia ás 8:00 e voltava as 5:00) então era bem mais fácil lidar com os horários,com a casa e ela não acordava pra mamar a noite o que ajudava.Agora o Enzo não, ele mama a noite inteira,ele mama por várias vezes ao dia,e os meninos estão em horários diferentes,além da escola,tem futebol,judô,algumas vezes eu que tenho que levar,almoço,casa,roupas,marido,internet e a Myrella não está na escola então tenho que dar atenção pra ela...nossa só de ler tudo isso a pessoa já desistiria na hora de amamentar...
Mas mesmo tendo pensado em desistir,pensei eu sou forte,eu suportei as dores do parto,eu estou vencendo uma depressão,além de tudo que já vive e consegui superar quando criança,tive 5 partos normais,nunca desisti de lutar,pq  vou desistir de fazer o que é melhor para o meu filho,então não desisti de amamentar ele,é difícil,mas aos poucos estou encontrando o caminho pra encaixar tudo isso  em meu pequeno tempo.
Mas hoje defendo ainda mais uma maternidade diferente e natural,de colo,peito em livre demanda e cama compartilhada,afinal sei bem como o tempo voa,tenho um mini adolescente em casa que esse mês fará 9 anos,eles crescem tão rápido então quero aproveitar o máximo de todos eles.
Parar de amamentar hoje não faz parte dos meu planos.
Espero que com meu relato,possa ajudar outras mamães a não desistir da amamentação por mais difícil que seja o começo.

Enzo com duas semanas de vida


Porque amamentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...